Sumário
INTRODUÇÃO
Fase I - Introdução a Lógica de Programação
Aula 1 - Introdução a Lógica de Programação
1.1 - CONCEITOS BÁSICOS
Aula 2 – Introdução aos Algoritmos
2.1 - O que é um ALGORITMO?
2.2 – TIPOS DE ALGORITMOS
2.3 PSEUDOCÓDIGO
Tipos de dados básicos usados em pseudocódigo
2.4 - Teste de Mesa
Aula 3 – Fluxogramas
Aula 4 – Conceitos de Programação
4.1 - Linguagens de Baixo Nível
4.2 - LINGUAGENS de Alto Nível
4.3 - Linguagens de Médio nível
4.4 - Linguagens de Programação
4.5 - Tipos de Linguagens
Fase 2 – Construção de Algoritmos
Aula 5 – Elementos utilizados nos algoritmos
5.1 - Tipos de dados
5.2 - Variáveis
5.3 - Constantes
Aula 6– Operadores
6.1 - Operadores de Atribuição
6.2 - Operadores Aritméticos
6.3 - Operadores Relacionais
6.4 - Operadores Lógicos
Aula 7 – Vamos a prática – Exercícios
7.1 - Classe Math
Estruturas de Controle
Aula 8 – Estrutura sequencial
Aula 9 – Estrutura de seleção
9.1 - Estruturas de Decisão ou Seleção
9.1.1 - SE ENTÃO / IF (Estrutura de seleção simples)
9.1.2 - SE ENTÃO SENÃO / IF ... ELSE (Estrutura de Seleção Composta)
9.1.3 - Estrutura de seleção encadeada
9.2 - CASO SELECIONE / SWITCH ... CASE – Estrutura de seleção múltipla escolha
Aula 10 – Estruturas de repetição
10.1 – Estruturas de repetição Enquanto - While
10.2- Estrutura de repetição Repete
10.3- Estrutura de Repetição Faz – Do...While
10.4 – Estruturas de Repetição Para - For
Aula 11 – Estruturas de Dados Estáticas:
11.1 - Vetores - (Array)
11.1.1 – Declaração de vetor
11.1.2 - Acesso e Atribuição de Vetores
11.2 - Matrizes
11.2.1 - Declaração
11.2.2 - Acesso e Atribuição de Matrizes
Fase 3 – Procedimentos e Funções
Aula 12 – Procedimentos
Aula 13 – Escopo de variáveis
Aula 14 – Funções
Aula 15 – Parâmetros
Aula 16 – Vamos a prática
Fase 4 – Resolução de problemas
Aula 17 - Problemas matemáticos
17.1 - Estudos de caso
Download- Aqui
0 Comentario "Apostila de Lógica de Programação"
Postar um comentário